Google drive Cheio
Usar um serviço de armazenamento em nuvem como o Google Drive Cheio tem muitas vantagens, como compartilhamento mais fácil de arquivos e ter uma localização remota para fazer backup de seus arquivos. Mas quando comparado a concorrentes como o DropBox e o serviço iCloud da Apple, a popularidade do Google Drive é baseada em ferramentas colaborativas úteis e integrações incorporadas com o conjunto de produtos e serviços do Google.
Se você tem uma conta do Google, você já tem 15 GB de armazenamento gratuito no Google Drive Cheio. Então, como aproveitar todo esse espaço? Nosso guia abrange todos os fundamentos, desde como usar o Google Drive para carregar e acessar arquivos em qualquer dispositivo, até todas as ferramentas que tornam a colaboração com outros uma brisa.
[hurrytimer id=”2798″]Como funciona o Google Drive?
O Google Drive oferece o poder de carregar e salvar uma série de tipos de arquivos — documentos, fotos, áudio e vídeos — para servidores do Google ou “nuvem”. A unidade pode servir como uma solução de backup, ou como uma maneira de liberar espaço em seu dispositivo.
Para entender por que o Google Drive é tão popular, é importante notar que ele foi construído para funcionar perfeitamente com o Google. E um dos melhores recursos do Drive é sua integração com o pacote office de aplicativos nativos da nuvem do Google, que, se você tiver experiência com o Microsoft Office, parecerá familiar.
A maioria dos usuários irá gravitar para esses programas, que incluem Google Docs, Folhas, Slides e muito mais. Eles não só permitem que você crie e edite documentos, eles também estão equipados com ferramentas intuitivas que permitem a colaboração em tempo real.
Aqui está uma descrição dos aplicativos google drive mais usados: